Cascavel

Sistema de totens de segurança de Cascavel é restabelecido

Prefeitura instalou nos últimos anos dois dispositivos inteligentes de segurança na cidade

09/10/2019 19h01 | Atualizado em 09/10/2019 20h25
A Prefeitura de Cascavel instalou nos últimos anos dois dispositivos inteligentes de segurança. Um em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no calçadão da cidade, e outro igual a esse na Região Norte. Os dois equipamentos foram desenvolvidos pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel) e cada um teve um custo aproximado de R$ 50 mil.

Desde a instalação dos dispositivos vem se falando em implantar outros totens em diferentes pontos da cidade, mas a dificuldade de conseguir recurso financeiro para custear os equipamentos tem atrapalhado os planos do município, mesmo assim a proposta de novos totens continua de pé.

Só que o edital de licitação que está em fase de elaboração, sem previsão de ser concluído, prevê a compra dos sistemas prontos e instalados e não elaborados pela Fundetec. Segundo o presidente, a fundação não consegue atender a finalidade.

Conversamos também com a população sobre os dispositivos. A conclusão é de que poucas pessoas utilizam o equipamento, mas ninguém abre mão da segurança.

Recentemente os totens de segurança estavam inativos por uma mudança na rede de internet, mas o sistema já foi plenamente restabelecido.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.