Além da falta de água nos bairros da cidade esse problema começou a afetar também o comércio aqui na região central de Cascavel.
Alguma lojas que ficam na Rua Paraná estão sem água desde a tarde de terça-feira (10).
A Sanepar informou que a falta do serviço da última tarde pode ter sido ocasionada por serviços programados de manutenção na rede, mas reforçou que a falta de chuva dos últimos dias tem prejudicado o abastecimento.
A gerente dessa loja de calçados precisou emprestar água da loja vizinha para fazer a limpeza do local.
Nessa outra loja até o bebedouro ficou inutilizado.
A gerente dessa loja diz que aqui ainda não faltou água porque a estrutura tem reservatório, mas depois de descobrir que os vizinhos estão sem água, o racionamento já começou por aqui.
Em nota a Sanepar informou que foram realizados serviços de melhorias na região oeste da cidade ao longo de terça-feira e que o retorno do abastecimento é normal estava previsto para às 22h , mas em razão do alto consumo não foi possível restabelecer o fornecimento de água dentro do prazo previsto.
Em relação aos bairros que registraram a falta de água a Sanepar informou que teve problemas operacionais no bombeamento de água em uma das estações da cidade e que mesmo tendo sido solucionado antes da noite os problemas resultaram na redução dos níveis dos reservatórios.
De acordo com a companhia como a produção está 25% abaixo do normal ainda não foi possível estabelecer os níveis desses reservatórios. E essa é uma das razões que pode estar ocasionando a falta de água em alguns bairros, especialmente os localizados em pontos mais altos e distantes.
A nota esclarece ainda que a Sanepar registrou situações pontuais de desabastecimento e que essas situações estão sendo atendidas pelas equipes de campo como no caso do Jardim Interlagos. A companhia ainda reforça que é fundamental que a população faça o uso racional da água neste momento de estiagem.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642