Cascavel

Procon de Cascavel orienta consumidores no mutirão online

Ações começaram nesta quarta-feira (11); após cadastro, Procon tem 20 dias para responder negociação

11/09/2019 11h54 | Atualizado em 11/09/2019 12h30
Os dividendos que tiverem dificuldade para fazer as negociações de dívidas no mutirão online proposto em ação conjunta entre o Procon-Paraná, com a Associação Brasileira de Procons, pode procurar a agência de Cascavel. As ações de negociação seguem até 30 de setembro.

A iniciativa é para ajudar os contribuintes a quitar os débitos e conseguir retomar as compras no mercado. Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br e aguardar seu login e senha.

O consumidor poderá fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é preciso informar corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

O Procon orienta, ainda, que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

O Procon de Cascavel fica na Rua Pernambuco, 1900, na região Central de Cascavel.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.