O Corpo de Bombeiros de Guarapuava atendeu a um princípio de incêndio no fim da manhã desta segunda (2), unidade de armazenamento de Guarapuava da Cooperativa Agrária que fica na BR-277, Km 354.
Conforme informações do bombeiros, o incêndio foi no elevador de transporte de cereais.Duas pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morrer.
As vítimas são dois homens que tiveram queimaduras de 1° e 2° graus, mas estavam conscientes. Eles não tiveram a idade informada e foram levados para a Upa do Batel.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado pela brigada da cooperativa.
De acordo com a assessoria de comunicação da cooperativa, no momento da explosão dois colaboradores de uma empresa prestadora de serviços de manutenção estavam no local e ficaram feridos. As causas ainda estão sendo investigadas pela equipe de Segurança do Trabalho da Agrária.
OUTROS DOIS INCÊNDIOS
Em julho, um incêndio atingiu a mesma unidade da Cooperativa. Na época as chamas começaram na fita transportadora dos grãos, e se alastraram.
Na ocasião, havia risco do fogo atingir e queimar os depósitos graneleiros e silos. Assim, a operação de combate ao incêndio na mesma unidade, envolveu 10 bombeiros militares e 12 brigadistas da cooperativa. Contudo, o fogo na unidade de cereais dois da cooperativa só foi controlado depois de seis horas.
Em abril um pequeno incêndio também foi registrado na mesma unidade. Na ocasião, o fogo atingiu o secador da unidade e não teve grandes proporções.
RSN
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642