Agentes penitenciários recebem pistolas .40 do Estado

O Estado adquiriu 2.800 pistolas, um investimento de R$ 6,9 milhões

25 de julho de 2019 | 14h46 | Atualizado há 625 dias

PUBLICIDADE
250 agentes penitenciários de Cascavel receberam nesta quinta-feira (25) pistolas .40 do Estado do Paraná.

Para portar esse equipamento os agentes passaram pelo curso aplicado por 23 servidores do Depen entre instrutores e monitores. As provas obedeceram aos critérios contidos do Estatuto do desarmamento.

Além das pistolas também foram entregues fuzis e escudos balísticos para melhor segurança do servidor.

O Estado adquiriu 2.800 pistolas modelo TH 40 Hummer, por meio de licitação. A vencedora do certame foi a empresa Taurus e o investimento chega a R$ 6,9 milhões.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no Centro Integrado de Monitoramento da Guarda Municipal e contou com a presença de autoridades, entre elas Thorstein Ferraz - vice-diretor do Depen.

Durante a entrega, Thiago Correia, coordenador regional do Depen falou sobre a importante conquista e também sobre a segurança do município.

As armas entregues nesta quinta-feira serão utilizadas na modalidade de cautela, ou seja, os servidores poderão ficar com ela fora do horário de trabalho para a própria proteção e segurança.

Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM