Cascavel

Regularidade de caçambas volta a gerar dúvidas em Cascavel

Depois de um acidente registrado na Rua General Osório questionamentos retornaram

11/06/2019 19h57 | Atualizado em 11/06/2019 21h00
Um acidente foi registrado nesta manhã na Rua General Osório que fica na região do Parque São Paulo. A caçamba estava estacionada no acostamento onde há homens trabalhando. Depois do impacto entre um carro e a caçamba que estava estacionada ela foi retirada. Mas os estragos foram grandes.

O condutor do Fiat Premium seguia sentido Centro. De acordo com informações repassadas no local, ele teve a visão prejudicada por conta do sol. A parte da frente do automóvel ficou completamente destruída. O homem de 50 anos foi socorrido pelo Siate e teve uma contusão forte no peito.

Nossa equipe entrou em contato com a empresa dona da caçamba e, eles informaram por telefone que a caçamba está nas normas, mas está legalizada e eles consideram o acidente como uma fatalidade.

Diante disso, surgem alguns questionamentos em relação ao funcionamento de caçambas. Existe uma resolução municipal que trata disso e as empresas precisam seguir as regras. A primeira é em relação aos locais de estacionamentos. É necessário ter uma licença da Cettrans quando as caçambas estão nos locais regulamentados pela companhia.

De acordo com a lei, as caçambas devem possuir pinturas de faixas refletivas. No mínimo 80% da extensão de cada um dos lados. A fixação de película refletiva devendo estar sempre em bom estado de conservação. Todas as caçambas estacionarias devem apresentar a identificação com o nome do proprietário, telefone entre outras informações a critério da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em uma obra na Rua Vitória, flagramos uma caçamba que aparentemente não segue todas as especificações. A utilização fora dos padrões exigidos na lei implica em multa à empresa de 21 UFMS e fica sujeita a remoção.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.