As equipes do Seripa V (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) de Porto Alegre - Rio Grande do Sul - devem chegar em Cascavel no fim da tarde de segunda-feira (10) para investigar a queda do avião experimental modelo "Vans Aicraft RV-10".
A aeronave caiu na plantação de milho, no fim da Rua Cipreste, na região do Bairro Parque Verde na tarde de sábado (8). Quatro pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade.
A investigação é de responsabilidade da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a Seripa é a parte regional.
Por telefone, eles confirmaram que ainda no sábado (8) receberam a informação sobre o acidente pelo Corpo de Bombeiros que atendeu as vítimas, na sequência falaram com o piloto que estava internado e os destroços da aeronave foram retirados ainda durante a noite do sábado.
A investigação deve apontar as causas do acidente e vai levantar o motivo do voo, já que aviões experimentais não são autorizados a sobrevoar cidades, segundo a legislação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O quatro ocupantes seguiam de Valinhos - São Paulo e faria o pouso no Clube de Ultraleve.
O modelo RV-10 avaliado em R$750 mil, foi levado ao Clube de Ultraleve e por lá permanece isolado para a perícia.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642