Alunos do IFPR (Instituto Federal do Paraná) protestam na Avenida Brasil na manhã desta sexta-feira (10), em Cascavel.
O motivo da manifestação é o corte de 30% no repasse de verbas aos IFs do Brasil apresentado pelo Governo Federal.
Os alunos e servidores ressaltam que a medida afeta diretamente na qualidade da educação do Campus, bem como, a participação dos alunos em eventos estaduais e afins. O Instituto Federal de Cascavel tem 550 alunos distribuídos no Ensino Médio, dois cursos técnicos integral, dois cursos superiores e uma pós-graduação.
O diretor geral do campus, Luiz Carlos Eckstein, descreve que 80% dos alunos que estudam na unidade de ensino são cotistas e que a população precisa conhecer os belos trabalhos desenvolvidos por eles durantes as aulas.
Com panfletos e cartazes, os alunos, professores e servidores apresentam alguns trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos no Instituto. Entre as frases apresentadas a população, uma em destaque: "A mudança não é dolorosa. A resistência a mudança é".
O corte de 30% para todas as universidades federais e institutos federais do Brasil foi apresentado na semana passada pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub e gerou muitos questionamentos por acadêmicos, professores e também servidores sobre a tomada de decisão do Governo Federal.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642