Cascavel

Vídeo mostra água parada em subestação da Sanepar

A gravação foi feita no fim da semana pelo vereador Celso Dalmolin.

15/04/2019 16h41 | Atualizado em 15/04/2019 17h54

Um vídeo apresentado hoje (15) na Câmara de Vereadores de Cascavel mostra água parada e larvas na subestação de tratamento de esgoto da Sanepar, que fica na Avenida das Torres.

A gravação foi feita no fim da semana pelo vereador Celso Dalmolin.

Em nota, a Sanepar confirma que há um tanque aberto no local, que tem recebido águas da chuva mas que estão sendo tomados os cuidados necessários.
Segundo a Sanepar, a equipe de endemias da Secretaria Municipal da Saúde de Cascavel esteve no local, junto com o vereador Celso Dalmolin, e não constatou a presença de larvas ou do mosquito transmissor da dengue.

Veja a íntegra da nota.

Nota da Sanepar

Um dos reatores da Estação de Tratamento de Esgoto da região Oeste da cidade está passando por processo de reformas. A Sanepar licitou as obras, no entanto a empresa abandonou o serviço. A Sanepar está executando os atos administrativos para cancelar o contrato e lançar novo processo licitatório.
No local tem um tanque aberto que tem recebido as águas das chuvas. Porém, são tomados todos os cuidados necessários.

A Sanepar tem Plano de Gerenciamento para Prevenção e Controle da Dengue (PGPCD) nas unidades operacionais da empresa, que atende a Resolução da Secretaria Estadual da Saúde (SESA) ? 0029/11. Onde tem água são adicionados agentes desinfectantes que não permitem a proliferação do aedes aegypti.

A equipe de endemias da Secretaria Municipal da Saúde de Cascavel esteve no local, junto com o vereador Celso Dalmolin, e não constatou a presença de larvas ou do mosquito transmissor da dengue.

Redação Catve



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.