A cadeia leiteira da região Oeste está em processo de fortalecimento. Produtores, cooperativas, empresários, órgãos e instituições estão unidos em um projeto para prever cenários e projetar o futuro da atividade produtiva.
O objetivo é que a longo prazo haja melhora em três dos principais fatores da cadeia leiteira: maior qualidade do leite; diminuição do custo de produção por meio da utilização de novas tecnologias e melhoria na logística de atendimento ao mercado de forma competitiva e organizada com uma proposta de governança setorial.
A região Oeste produz 1 bilhão e 100 milhões de litros de leite por ano. Embora seja uma importante bacia leiteira do Paraná, precisa avançar, principalmente no uso de novas tecnologia e agregação de valores.
Isso foi uma das necessidades que o diagnóstico do segmento realizado neste projeto identificou. O levantamento foi apresentado ao setor em um seminário na tarde desta segunda-feira em Toledo.
Para auxiliar na superação dos gargalos encontrados, o projeto utilizará de uma metodologia italiana, que aliada ao trabalho de governança no setor, será fundamental para garantir a competitividade do produto regional.
Para quem faz parte da cadeia leiteira, pensar o setor, verificar as dificuldades, prever cenários, determinar estratégias e projetar o futuro é muito importante.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642