O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) entendeu que a medida de multar esse público exige mais discussões que envolvam engenharia, educação e fiscalização. Para esse advogado, especialista em trânsito, colocar uma lei assim em vigor seria inviável por uma série de questões.
Aqui em Cascavel se a lei entrasse em vigor, possivelmente faltariam agentes disponíveis. No centro da cidade parece mais um festival de pessoas desrespeitando os espaços de cada um no trânsito. Nossa equipe fez vários flagrantes em poucos minutos. Até mesmo mãe dando mal exemplo e atravessando fora da faixa com o filho.
Aqui na Estação Central do transporte coletivo é o ponto mais problemático da cidade, mesmo com toda sinalização, com cones e placas indicando a faixa elevada a 50 metros, tem pedestre que simplesmente ignora as informações.
Tem também quem afirme não entender o novo modal de trânsito. Pelo menos depois da entrevista dona Ide entendeu o local correto de atravessar. A Cettrans não vai multar os pedestres incorretos, mas agora deve intensificar as campanhas educativas.
Com multa ou sem multa, o importante é a população ter consciência e atitudes preventivas de acidentes.
Jornal da CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642