Cascavel

Guarda Municipal adota simulador de tiro virtual em Foz do Iguaçu

O equipamento foi adquirido pelo município a um custo de R$ 163 mil

11/02/2019 15h58 | Atualizado em 11/02/2019 17h31
Com o simulador virtual, a Secretaria Municipal de Segurança espera melhorar o desempenho dos Guardas Municipais no trabalho diário nas ruas, já que eles terão a possibilidade de intensificar os treinamentos. O equipamento também poderá ser usado por outras forças de segurança e tem inclusive a aprovação do Exército.

O equipamento foi adquirido pelo município a um custo de R$ 163 mil. O treinamento de tiro é obrigatório e necessário para garantir o porte de arma de fogo institucional.

O aparelho é composto por um software que simula ambientes de tiro fixo e ambientes de tiro móvel; uma tela dual vision 180º; câmara e sensor infravermelho capaz de captar os disparos realizados pelas pistolas; dispositivo para dois atiradores simultâneos e um mecanismo para ar comprimido com capacidade para 20 disparos. Ele conta com duas pistas, ou estande, de tiro fixo e 20 cenários simulando situações reais de confronto armado.

Unidades de segurança de cidades vizinhas também poderão utilizar o simulador. Cada atirador terá seu próprio histórico de tiro, facilitando ao agente saber qual a qualidade do desempenho do disparo.

Jornal da CATVE



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.