São Paulo

Tentativa de pouso de emergência pode ter sido causa de acidente Boechat

O condutor do caminhão, sofreu ferimentos leves e foi levado para 46ª DP para prestar esclarecimentos

11/02/2019 15h30 | Atualizado em 11/02/2019 16h28
Uma tentativa de pouso de emergência, pode ter sido a causa do acidente fatal que tirou a vida de duas pessoas, uma delas o Jornalista Ricardo Boechat, na tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo.

Segundo o Capitão Paiva da Polícia Militar, testemunhas relataram que o piloto do helicóptero teria tentado fazer um pouso na alça de acesso perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco, local de menor movimento, no entanto um caminhão que havia acabado de sair da praça de pedágio acabou atingindo a aeronave.

O condutor do caminhão, não conseguiu frenar a tempo e bateu frontalmente com o helicóptero que com o impacto acabou explodindo. Na aeronave estavam duas pessoas, o piloto, e o passageiro, ambos morreram carbonizados. Segundo o Paiva, não foi possível confirmar a identificação das vítimas por documentação, mas pessoas que foram até o local identificaram o passageiro com o sendo o Jornalista Ricardo Boechat e o piloto como Ronaldo Quattrucci.

Segundo o capitão da Polícia Militar, o helicóptero fazia serviço de táxi aéreo, a Anac relatou em nota que a aeronave estava em situação regular. Durante o acidente muitas pessoas pararam no local para tentar ajudar as vítimas.

O condutor do caminhão, sofreu ferimentos leves e foi levado para 46ª Divisão Policial para prestar esclarecimentos.

Peritos estão no local para tentar encontrar provas que possam ajudar a esclarecer o que o motivou o acidente.

O helicóptero saiu de Campinas, e seguia em direção à sede do Grupo Bandeirantes, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

Perfil

Ricardo Eugênio Boechat nasceu em Buenos Aires, no dia 13 de julho de 1952.

Jornalista, apresentador e radialista, brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ganhador de três prêmios Esso, Boechat tem uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.