Um servidor público federal morreu afogado, na tarde de sábado (12), em um rio de Morretes, no Litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 45 anos e morava em Curitiba. É o 9° caso de afogamento com vítima fatal registrado no litoral na Operação Verão Paraná 2018/2019.
O incidente aconteceu por volta das 15 horas, na localidade Cascatinha. A vítima nadava no Rio Marumbi quando o incidente aconteceu.
O servidor chegou a ser socorrido após aproximadamente 40 minutos de buscas. Com o apoio de uma ambulância do Siate e de um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar, as equipes realizaram os procedimentos de reanimação, contudo, após 50 minutos de atendimento, foi decretada a morte da vítima.
Familiares de Marco Antonio Manoel Mina, de 45 anos, que estavam na localidade, acompanharam todo o resgate.
O Instituto Médico Legal foi acionado e o corpo foi encaminhado para Curitiba.
VÍTIMA TENTAVA SALVAR SOBRINHA
O Sintcom (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná) lamentou, na tarde deste domingo (13), a morte de Marco Antonio Manoel Mina, de 45 anos. De acordo com testemunhas, o incidente aconteceu no momento em que Mina tentava salvar a sobrinha de se afogar.
Segundo a entidade sindical, Mina trabalhava no CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) Parigot de Souza, no bairro Xaxim. "Marquinho deixa esposa, uma filha e um filho, ambos menores de idade. Ele foi um colega valoroso, de sorriso largo e simpatia marcante. Esteve presente nas assembleias e participou das principais greves de luta da categoria", informou o Sintcom.
O enterro de Mina está marcado para acontecer na segunda-feira (14), no Cemitério Parque das Araucárias, em Colombo.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642