Paraná

Celulares irregulares começam a ser bloqueados no PR a partir de sábado

Objetivo é combater uso de aparelhos falsificados ou com identificação adulterada

06/12/2018 03h39 | Atualizado em 06/12/2018 03h39
Neste sábado (8), começa o bloqueio pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de celulares que estão em situação irregular em 10 estados brasileiros, incluindo o Paraná.

O objetivo é combater o uso de aparelhos falsificados ou com a identificação internacional de equipamento móvel adulterada, além de inibir a comercialização de equipamentos não homologados no país.

Desde maio, o bloqueio está implantado no estado de Goiás e no Distrito Federal. Nestas duas unidades da federação, foram excluídos das redes móveis 103 mil celulares irregulares.

Agora, depois de receber mensagens de alerta desde o dia 23 de setembro, muitos usuários do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Paraná terão os aparelhos bloqueados.

No portal da Anatel, é possível verificar se o celular é legalizado e se há alguma irregularidade. Um dos principais cuidados para evitar o problema é evitar a compra de aparelhos de terceiros.

É-Paraná



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.