O novo espaço do Laboratório Central de Cascavel tem 500 metros quadrados. A estrutura, muito mais adequada, agora conta com box individual no setor de coletas. Antes a separação era feita com tapumes. A recepção agora conta com 40 lugares com cadeiras. Sala de triagem e distribuição, setor de micro biologia e áreas de urinálise parasitológia e descarte também foram devidamente planejadas.
Entre coletas internas e externas o laboratório atende mais de 450 por dia com média de quatro mil exames. Por mês são liberados de 90 a 120 mil resultados, dependendo da época do ano. Em 2004 a média mensal era de 10 mil exames. Segundo a coordenação, o laboratório tem capacidade de realizar e liberar 80% dos exames no mesmo dia, o que não acontece em muitos laboratórios particulares. HIV, Colesterol, Hemograma e Glicose são as principais demandas do laboratório, que precisa reforçar o quadro de funcionários. O déficit é de seis técnicos laboratoriais, mesmo com concursos realizados em anos anteriores.
Quem também está de endereço novo é o Cedip (Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias), que funciona na mesma área do Laboratório Central, ambos localizados no cruzamento das ruas Cuiabá com Carlos de Carvalho o numeral é o 2340. Consultórios novos, onze no total, farmácia remodelada é um hospital para pacientes que precisam de mais tempo para um procedimento. Alex trabalha há 13 anos no Cedip e aprovou as novas instalações.
Jornal da CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642