Cascavel

Menino de 11 anos comete suicídio no Bairro Interlagos em Cascavel

Caso abalou a equipe de socorristas do Samu,que não conseguiu reanimar a criança

14/11/2018 22h42 | Atualizado em 19/11/2018 11h28
Um menino de 11 anos se suicidou em casa na Rua Arara Azul no Bairro Interlagos em Cascavel na noite desta quarta-feira (14).

A equipe do Samu foi acionada por familiares e tentou reanimar o menino, mas ele não reagiu. O caso deixou os socorristas que prestaram os atendimentos abalados.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

A causa da morte a princípio foi confirmada como enforcamento provocado com a alça de uma bolsa.

Pessoas próximas à família disseram que o menino passava por um quadro depressivo após o pai ter sido preso há três meses.

188 - AJUDA

O Centro de Valorização da Vida (CVV) auxilia na prevenção do suicídio e dá atenção a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Para conseguir falar com algum voluntário treinado para esses tipos de situações, basta discar o número 188 pelo telefone. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

O serviço consiste no atendimento emocional, humanitário e sigiloso de pessoas em situação de sofrimento que queiram dialogar e ser ouvida. A ligação pode ser anônima, caso a pessoa não queira se identificar. Os voluntários não passam orientações durante a ligação, limitando-se somente a escutar. Os temas mais recorrentes nas ligações são pessoas solitárias, com dificuldade de aceitação, questões envolvendo aparência, sexualidade e tendência a suicídio.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.