O investimento das empresas será de aproximadamente R$ 14 milhões. Três ônibus já foram entregues e outros seis estão prontos. Os carros foram fabricados em Cascavel e várias já estão na linha de montagem do fabricante.
A partir de dezembro, 41 novos ônibus estarão circulando pelas ruas da cidade. Todos eles personalizados com os potenciais e símbolos do município, como o agronegócio, por exemplo. Segundo o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, não haverá grande impacto no valor da passagem com a compra dos novos carros.
11 ônibus convencionais, com portas do lado direito, de 11 metros e 20 centímetros de comprimento, serão entregues para linhas de vários bairros de cascavel. 23 carros terão portas dos dois lados. Eles vão trafegar exclusivamente nas avenidas Brasil, Barão do Rio Branco e Tancredo Neves.
No próximo dia 5 de novembro será realizada a licitação para contratação da empresa que vai fazer a sinalização da faixa exclusiva para os ônibus nas avenidas projetadas para receber o transporte coletivo, incluindo a Tancredo Neves, que ainda não foi concluída.
Enquanto a novidade continua estacionada, os usuários ficam na expectativa para saber se a mobilidade urbana vai funcionar ou não, especialmente na avenida mais famosa de Cascavel.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642