Cotidiano

Segunda fase da Operação Rota Oculta é deflagrada em São Miguel do Iguaçu

Vereador de São Miguel do Iguaçu, Silvio Marcos Murbak foi preso em casa nesta quinta-feira (18)


Imagem de Capa

A divisão de combate à corrupção realizou hoje a segunda fase da operação Rota Oculta em São Miguel do Iguaçu. Segundo as investigações, um vereador é membro da suposta organização criminosa que agia no transporte público escolar da cidade. O vereador de São Miguel do Iguaçu, Silvio Marcos Murbak do PR foi preso em casa na manhã desta quinta-feira.

De acordo com as investigações, o vereador Silvio Marcos Murbak é sócio oculto das empresas Konigin transportes e serviços urbanos e da SMI transportes Eirelli junto com rui Omar Novicki Junior, apontado como chefe da suposta quadrilha. O suposto esquema começou a ser investigado quando moradores de São Miguel do Iguaçu denunciaram possíveis irregularidades no transporte público escolar. De acordo com a investigação, 40% da quilometragem contratada pela prefeitura não é percorrida diariamente pelos veículos escolares, o que representaria cerca de R$ 1,4 milhão de prejuízo aos cofres públicos. As investigações também apontam várias irregularidades que impediriam as empresas de participar da licitação. Os ônibus não tem autorização para transporte escolar junto ao Detran (Departamento de Trânsito do Paraná), por exemplo.

O transporte público escolar continua sendo realizado normalmente. O ministério público acompanha o caso para que seja feita uma nova licitação. Das 5 pessoas presas na primeira fase da operação Rota Oculta, 3 permanecem detidas, entre elas, Rui Omar Novicki Junior, considerado o chefe da suposta organização criminosa. A enteada dele, Mayara Ramires está em prisão domiciliar. A Polícia não descarta a possibilidade de novos desdobramentos já que a análise de documentos e investigações continuam.

Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano