O homem foi salvo pelo cachorro após ataque de um javaporco - um animal híbrido, resultado do cruzamento do porco doméstico e do javali conhecido por destruir lavouras e o que encontra pela frente - na tarde de domingo (14), em Toledo.
Segundo Gilberto Carvalho, ele estava tratando dos animais quando percebeu que um deles tinha fugido de dentro do chiqueiro e desconectado as mangueiras de água.
Enquanto reconectava as mangueiras, a vítima notou que o animal iria atacá-lo, e buscou uma faca para se defender, mas foi sem sucesso. O javaporco avançou contra o homem e mordeu as pernas e glúteos. O cachorro da vítima, sem raça definida, avançou contra o animal, que pesa entre 160 e 180 quilos, e mordeu.
Na distração do javaporco, o homem conseguiu entrar no carro da família e sair da propriedade rural. Ele buscou socorro com o cunhado, que o levou para o pronto socorro. A vítima teve uma das artérias atingidas pelo ataque.
O cachorro que salvou o dono passa bem. O javaporco foi sacrificado pelo cunhado da vítima.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642