Corbélia

Tirinha com palavrão em tarefa escolar causa polêmica em escola de Corbélia

"Fala pra ele enfiar no c*" é a frase dita pelo personagem na tirinha fornecida pelo professor

10/10/2018 16h29 | Atualizado em 10/10/2018 16h42
E se o seu filho de 8 anos chegasse em casa com um palavrão escrito no caderno? E se o palavrão fizesse parte da tarefa aplicada pelo professor?

O fato aconteceu em Corbélia, em uma escola municipal, Na tirinha com personagens da Turma da Mônica, colada no caderno das crianças, um garotinha conta a Chico Bento: "Meu pai tem 800 cabeças de gado". Chico Bento responde "Fala pra ele enfiar no c*".

Questionamos se algum procedimento será aberto pela escola ou município. O Ministério Público foi procurado pela Secretaria de Educação.

A promotora de Justiça citou outros episódios que chegaram ao conhecimento do MP, como por exemplo, de uma criança de Cmei que teve o tênis amarrado ao pé com fita crepe para assegurar que o calçado não fosse tirado.

Entramos em contato com a assessoria de Maurício de Souza, o criado e a resposta é que trata-se de material claramente manipulado, já que as histórias nunca utilizam esse tipo de linguagem. Na tirinha oficial Chico Bento responde: "O meu pai só tem um boi mas ele tá inteirinho". Portando o professor teria usado uma tirinha "fake".

Jornal da Catve



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.