Cascavel

Onça do Lago Municipal de Cascavel pode ser capturada

Felino foi visto no Lago Municipal e também nas proximidades da Acesc, na madrugada desta terça

10/07/2018 18h04 | Atualizado em 10/07/2018 18h54
A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel afirmou que já acionou os órgãos ambientais competentes para fazer a captura de uma onça parda vista no Lago Municipal e também nas proximidades da Acesc, na madrugada desta terça-feira (10).

As câmeras de segurança da Acesc flagram o felino caminhando tranquilamente pela travessa em frente às capelas mortuárias, durante a madrugada. Já na parte de manhã, guardas patrimoniais avistaram o animal no interior do Lago.

O secretário de Meio Ambiente, Romulo Quintino, falou que o aparecimento da onça não chega a ser incomum. Segundo ele, a proximidade com o Parque Nacional do Iguaçu contribui para episódios como este, visto que Cascavel está em um "corredor ambiental".

Quintino afirmou ainda que, até a captura do animal, a população deve evitar de frequentar o Lago Municipal após as 18h, devido às onças terem hábitos noturnos.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.