Toledo iniciou na capital do Estado, o acordo de cooperação com a Guarda Municipal de Curitiba na quinta-feira (15). A parceria entre as corporações vai ajudar na implantação do GOE (Grupo de Operações Especiais) do município. Participaram do encontro o vice-prefeito Tita Furlan, o secretário de Segurança e Trânsito João Vianei Crespão, a diretora de segurança Shirley Galbiati e o guarda municipal Torres.
Conforme o vice-prefeito Tita Furlan, a parceria com a corporação de Curitiba irá viabilizar a capacitação dos agentes do município.
"Neste primeiro momento conhecemos a estrutura e o funcionamento do GOE da capital. Com esse acordo capacitaremos nossa GM e estaremos aptos a criar um destacamento de elite para oferecer maior segurança à população".
Tita explica que a criação do grupo de elite é fundamental, pois haverá grande capacitação dos GM?s que comporão o GOE, para realizarem o patrulhamento ostensivo e o confronto quando necessário, desta forma os membros usarão fardamento, armamento e viaturas diferenciadas dos demais guardas municipais. ?Agora seguem os trâmites legais para podermos implantar o destacamento de elite o quanto antes?.
Furlan destaca que a cooperação entre as duas corporações traz uma nova perspectiva de maior segurança para a cidade. A princípio, 20 guardas participarão da capacitação, destes, 12 profissionais serão permanentes com escalas de horários. Serão duas viaturas. ?Será de suma importância para aumentar a segurança da população, pois o GOE dará suporte à atuação da Guarda Municipal e trabalhará em sintonia com a Polícia Militar e Civil. Serão ações permanentes e integradas com os demais órgãos de segurança pública municipal, estadual e federal?.
assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642