Durante a visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros a Cascavel, na Uopeccan, uma mãe aproveitou para fazer um apelo ao estado, pela saúde da filha.
A adolescente tem apenas 15 anos e sofre de fibrose cística, que é uma doença que afeta os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Sem o tratamento adequado, a expectativa de vida dela é de até aos 18 anos.
Com a medicação, a garota pode viver até por aproximadamente, 50 anos. O problema é que os medicamentos custam R$ 150 mil por mês. Por isto, ela recorre a todas as possibilidades.
"Se eu pudesse vender a minha vida por esta medicação, eu venderia. Eu daria tudo por ela, mas infelizmente, eu estou fazendo isto daqui. Estou dando a minha cara, estou me expondo por uma vida", Isabel Lima, técnica em enfermagem.
A conversa com o ministro, não foi em tom de crítica a saúde pública, mas sim, como o pedido, desesperado, de uma mãe.
O ministro atendeu a solicitação da mulher e explicou que a situação é de responsabilidade da Advocacia Geral da União. Mesmo assim, se comprometeu em fazer algo para ajudá-la.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642