O Ferryboat que liga Matinhos a Guaratuba é antigo. Em 1960 foi implantado como uma solução de transporte para os moradores da região. Atualmente, a travessia que tem um pouco mais de um quilometro é feita por cinco embarcações que levam, em média, 15 minutos para chegar ao outro lado. Na alta temporada, o número de carros que utilizam o transporte chega a 100 mil. Mesmo sendo considerado uma atração turística dos municípios, o passeio de balsa pode estar com os dias contados. O governo do Paraná vai publicar nesta semana o edital para a contratação do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTEA) para a construção de uma ponte no local.
Na Secretaria de Infraestrutura e Logística ninguém se pronunciou sobre o assunto. Segundo eles, ainda é cedo, pois o projeto está apenas em estudo. As empresas interessadas têm até o dia 5 de dezembro para entregar os envelopes com propostas de preço e habilitação.
O preço máximo para a elaboração do trabalho é de R$ 919,9 mil, mas por enquanto, quem passar por aqui, continua desfrutando da bela paisagem que a travessia proporciona.
Catve Curitiba
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642