Há muito tempo a Secretaria de Educação vem tentando encontrar uma solução para o problema da Escola Municipal Luis Carlos Ruaro. A estrutura a gente percebe que realmente é muito boa, não só o visual externo, mas o internamente também, o espaço atende muito bem as crianças.
Só que com a saída dos alunos dessa região do gramado invadida, aumentou o número de vagas e o município de Cascavel trabalha hoje com 58 alunos matriculados nessa escola, mas a capacidade para atender até 100 alunos.
E com muitas ofertas de vagas foi feita até uma campanha para atrair novos estudantes, mas esse trabalho não atingiu o sucesso esperado, por isso volta a tona novamente, essa possibilidade de fechamento da Escola Municipal Luis Carlos Ruaro aqui em Cascavel.
A princípio a Secretaria estuda a possibilidade de manter o pré 1 e o pré 2 no período integral para atender as crianças, porque a fila de espera é muito alta e fechar a escola seria um prejuízo para a educação de Cascavel.
Situação será discutida e analisarão a possibilidade e se não chegar a um consenso, a prefeitura de Cascavel por meio da secretaria de educação vai ter que fechar a Escola Municipal Luis Carlos Ruaro.
Vale ressaltar que o município trabalha com a demanda da lei com relação ao número de vagas em escolas municipais para manter uma turma aberta. Tem um minimo estipulado, e a escola tem que manter esse número para que a turma continue aberta e isso não está ocorrendo na escola e por isso essa preocupação.
Os pais chegaram a ir no Ministério Público, pedindo uma intervenção da Justiça para não deixar que isso aconteça.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642