Autoridades de Foz do Iguaçu participaram na manhã de hoje da inauguração de um novo Centro de Referência de Assistência Social. A nova unidade ficará no centro da cidade e poderá atender uma nova demanda de famílias em situação vulnerável.
A inauguração de uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras em Foz do Iguaçu, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito municipal Chico Brasileiro. O local contará com triagem, três salas de atendimento, equipe técnica e coordenação.
Atualmente, Foz do Iguaçu conta com quatro Cras que atendem, por mês, mais de cinco mil famílias em situação vulnerável. Para a coordenadora desta nova unidade, a estrutura na região oeste poderá atender mais famílias e com um atendimento de qualidade.
O objetivo do Cras é resgatar pessoas em risco e torna-las ativas, conhecedoras de direitos e responsabilidades. A realidade enfrentada pelos agentes públicos nestes espaços, muitas vezes é dura. São crianças e adolescentes que cometeram atos infracionais ou que foram abusadas, mulheres vítimas de seus companheiros, usuários de drogas e familiares, moradores de rua, famílias miseráveis, entre outros casos de pessoas em risco.
O local custará ao município cinco mil reais mês.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642