Paraná

Processo seletivo da ITAIPU ocorre neste domingo

Provas serão realizadas em Foz do Iguaçu e Curitiba

04/08/2017 13h03 | Atualizado em 04/08/2017 13h05
Quase 12 mil inscritos participam das provas do processo seletivo da Itaipu Binacional, em Curitiba e Foz do Iguaçu, neste domingo (6). Estão em disputa 12 vagas em cargos com formação universitária, técnica e ensino médio, incluindo reserva para pessoas com deficiência e negros. Também está previsto o preenchimento de cadastro reserva.

O comprovante de ensalamento está disponível desde o dia 2 de agosto no site do Núcleo de Concursos da UFPR. Ali, o candidato tem acesso a todas as informações necessárias para fazer a prova.

As provas em Curitiba ocorrem na UFPR em diversos pontos (Centro Politécnico, Setor de Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Centro Politécnico Exatas). Em Foz, serão aplicadas no Anglo Americano, UDC, Cesufoz, Unioeste e Centro Universitário Dinâmica Cataratas.

São 5.177 candidatos em Curitiba e 6.369 em Foz, num total de 11.456 inscritos. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30. As provas começam às 9h e prosseguem até as 14h.

Os salários-base vão de R$ 2.970,98 a R$ 6.602,74. Para as vagas de Foz do Iguaçu, serão acrescidos 13% ao salário-base (adicional regional).

Para os cargos de nível universitário, as oportunidades são para profissionais formados em Administração; Computação ou Informática; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Comunicação Social ? Habilitação em Publicidade e Propaganda; e Computação e Informática (área de atuação Geoprocessamento).

Para o nível técnico, estão sendo oferecidas vagas em Técnico em Eletrônica ou Eletroeletrônica ou Mecatrônica; Técnico em Elétrica ou Eletrotécnica ou Eletromecânica (áreas de atuação: operação de usina e manutenção elétrica); Técnico em Saneamento ou Técnico Químico e Técnico com habilitação para realizar atividades de Topografia ou Geodésia ou Cartografia ou Agrimensura ou Geomensura.

Para o cargo de nível suporte, a vaga é para formação de nível médio.

Confira o edital do processo

Assessoria