O acontecimento do dia 03 de março de 2013 marcou a história de uma família, do município de Juranda e agora também da igreja católica no mundo inteiro. O menino Lucas, hoje com nove anos é um sobrevivente de uma queda. Há quatros anos ele despencou de uma altura de 6,5 metros de uma janela, hoje com grades. O menino brincava no sofá na casa do avô com a irmã quando o acidente aconteceu.
Sangrando muito com um corte na cabeça e desacordado, o menino foi levado pelos familiares a um hospital da cidade. Marcelo ajudou nos primeiros atendimentos e acompanhou a transferência do menino para Campo Mourão, diante do quadro, que só piorava, o técnico de enfermagem e a equipe não acreditavam que o garoto escaparia aos ferimentos.
Na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva), em Campo Mourão, o menino chegou a ter paradas cardíacas, e a situação agravava.
Os pastorinhos eram Jacinta e Francisco, um casal de irmãos, que junto da prima Lúcia relataram presenciar aparições de nossa senhora de Fátima, há 100 anos. Para se tornarem santos, precisavam de um milagre atribuído a eles. Dois dias depois das orações, Lucas acordou do coma e perguntou pela irmã. Sem sequela alguma ganhou alta do hospital cinco dias depois. A cura já era considerada um milagre pela comunidade que acompanhou todo o drama.
Meses depois, a irmã postuladora da causa dos pastorinhos em Portugal veio visitar a família em Juranda e pediu autorização para entrar com o processo de canonização dos beatos.
Recentemente, o processo foi retomado. Um tribunal Eclesial foi montado em Campo Mourão para que testemunhas do caso fossem ouvidas. O relatório de quase 1.500 páginas chegou então ao Vaticano, e o milagre de Lucas recebeu aval da fé e da ciência.
A cerimônia de canonização aconteceu em Portugal no último sábado (13) data de aniversário da aparição de nossa senhora da Fátima aos pastorinhos. Lucas e a família estiveram presentes. O menino salvo por um milagre foi abraçado pelo papa Francisco, e Jacinta e Francisco foram declarados santos.
A nova página da história da Igreja Católica marca para sempre quem pode presenciar o milagre de Lucas
Jornal Catve 1° Edição
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642