Cascavel

Homem acaricia tigre Hu no zoológico de Cascavel

Vídeo de 2013 foi compartilhado por milhares de pessoas nesta semana

08/02/2017 02h20 | Atualizado em 08/02/2017 17h30
O vídeo mostra um homem acariciando o famoso tigre Hu, no Zoológico Municipal de Cascavel. As imagens são de 2013, porém somente agora foram divulgadas.

A gravação chama a atenção porque é similar as imagens do menino Vrajamany Fernandes da Rocha, na época com apenas 11 anos, que teve o braço dilacerado pelo mesmo tigre em 2014.

O vídeo viralizou nesta semana porque se imaginava que era recente. É possível identificar a época pela cor dos recintos, que no vídeo ainda era azul.

O visitante abusa da sorte e ignora o alerta da própria filha, que diz "pai, ele vai te morder".

Ainda conforme o veterinário responsável pelos animais, Ilair Detoni, nos últimos anos, desde o acidente trágico com o menino Vrajamany, nenhum caso semelhante foi registrado no zoológico.

O homem que aparece na imagem é Valdinei Faria Geraldo. Ele disse ao portal CATVE que morava em Cascavel quando as imagens foram feitas há três anos e que costumava visitar o zoológico diariamente e que não havia placas proibindo a aproximação. Para ele, Hu somente respondeu às provocações do menino, porque isso atacou. "O Hu nunca foi agressivo. Um animal agressivo ou que pretende um ataque jamais iria se deitar, muito menos de costa, para alguém que fosse fazer mal a ele ou ele se sentisse ameaçado", disse Valdinei.