Após 60 anos de trabalho, o Cartório Mion, tradicional em Cascavel, encerrará as atividades a partir da próxima segunda-feira (6).
A informação anunciada pelo proprietário, Paulo Mion, na tarde desta terça-feira (31). Mion explica que concursos pelo Tribunal de Justiça do Paraná no período de 1988 a 1992 foram invalidados por resolução do Conselho Nacional de Justiça e que isso resultará nas mudanças.
Ele foi aprovado nesse período para atuar na cidade de Lindoeste e seguiu para Cascavel para assumir a gestão do pai.
Entretanto, com novos concursados, houve a escolha de quais cartórios queriam assumir.
A partir da próxima semana, o tradicional Cartório Mion, não será mais nomeado dessa forma e seguirá somente como 1º Tabelionato de Notas.
Toda a equipe de funcionários será dispensada e custos do proprietário com rescisões somente serão revertidas por meio da tentativa de indenizações contra o Estado.
"O Tribunal aplicou uma lei que achou ser certa e agora não tem mais valor. Então vamos entrar com uma ação contra o Estado", afirma Mion.
A família Mion esteve à frente do Cartório Mion por 64 anos. A partir de agora eles devem seguir com as atividades em Lindoeste.
Alterações no comando também estão previstas para o 1º Registro de Imóveis - Cartório Wypych e o Registro de Títulos e Documentos Civis de Pessoas Jurídicas - Cartório Marchesini.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642