As fotos feitas no Aeroporto de Foz do Iguaçu mostram o avião fretado pela Chapecoense para levar equipe até Medellín, na Colômbia.
A aeronave da Lamia é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, fabricado pela British Aerospace. (ANSA) e já tinha sido usado pela equipe durante um jogo na Colômbia contra a equipe do Junior de Barranquilla no dia 19 de outubro. Na volta pousou em Foz do Iguaçu e trocou de aeronave para seguir até Chapecó. As fotos foram registradas por João Carlos Ribeiro.
O avião que sofreu um acidente com o time da Chapecoense também foi usado pela seleção argentina para vir ao Brasil para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Lionel Messi e outros atletas viajaram na mesma aeronave para Minas Gerais, onde enfrentaram a seleção brasileira de Tite, no Mineirão, no último dia 10 de novembro. O astro do Barcelona chegou a passar mal no voo de volta a Buenos Aires devido a turbulências.
De acordo com sites especializados, a aeronave tem 17 anos de uso, capacidade para 95 pessoas e é a única da companhia aérea Lamia, da Bolívia.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642