Um caminhão carregado de dinamite explodiu na tarde deste sábado (08) em Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba.
O veículo estava dentro do galpão de uma fábrica de explosivos.
Oito toneladas de emulsão explosiva foram danificadas e a explosão destruiu cerca de 80 casas ao redor do acidente. Várias casas nas mediações da fábrica foram atingidas e famílias tiveram que sair das casas por horas.
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade de acessar a área para apagar as chamas. A Polícia Militar e o Esquadrão Anti-Bombas estiveram no local. Devido aos riscos, a área da explosão precisou ser isolada em um raio de um quilômetro.
O proprietário da empresa Explopar, Milton Lino da Silva, de 61 anos, foi preso e responderá por tentativa de homicídio.
O advogado Claudio Dalledone, que representa a empresa, emitiu uma nota oficial, afirmando que a Explopar sempre cumpriu rigorosamente com todas as obrigações exigidas pelas autoridades competentes. Que possui todos os alvarás e licenças necessárias para o regular funcionamento.
No documento, o representante da fabrica falou que "tem absoluta convicção de que a explosão ocorrida foi provocada por ação criminosa praticada por terceiro. A empresa confia plenamente nas autoridades constituídas e acredita que em pouco tempo este crime será desvelado". A Explopar garante que irá minimizar os danos causados em decorrência da explosão.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642