Alguns chamam de Castelletto, outros de Castelinho ou até de Super Salada. Parada certa para quem segue viagem entre Foz do Iguaçu e Cascavel, a atração que fica na BR 277, em Matelândia, está ameaçada.
Isso porque a Ecocataratas, concessionária que administra o trecho, exige que parte da construção seja demolida devido à duplicação da rodovia que passa em frente à lanchonete.
Na internet, um abaixo assinado conta com mais de cinco mil assinaturas de pessoas que tentam evitar a demolição de parte do ponto turístico.
Conforme uma das proprietárias que não quer ter o nome divulgado, assim como o Castelletto, pelo menos mais 20 residências que ficam no perímetro da rodovia são delimitadas pela mesma demarcação.
Em 2009, sem que os responsáveis tivessem conhecimento, o local onde está a atração passou a pertencer à União, o que alterou a marcação. Porém, segundo a proprietária, a mudança compreendeu apenas o local aonde está o Castelletto.
Com isso, após processo na justiça, a concessionária exige que o projeto de demolição de parte da estrutura seja entregue pelos donos do estabelecimento até o fim do mês de junho.
Os proprietários alegam que a demolição vai ameaçar toda a estrutura do local e tornar inviável o funcionamento. Além disso, defendem que a demolição não respeita a tradição do ponto turístico, que já está enraizado na cultura da região.
Como última opção, o abaixo-assinado quer reunir pelo menos 7,5 mil assinaturas que serão entregues a Ecocataratas, na esperança de tentar reverter a decisão.
Ainda na tarde de hoje (9), a Ecocataratas deve emitir o posicionamento da empresa e esclarecer as dúvidas a respeito da demarcação e demolição de parte da estrutura.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642