Cascavel

ONG lança projeto de casas-bacias para proteger animais de rua do frio

Moradores podem doar material para confecção dos abrigos

08/06/2016 20h28 | Atualizado em 08/06/2016 20h28
Uma simples ideia, que faz toda a diferença para melhorar a situação dos cães de rua. A ONG Sou Amigo, de Cascavel, lançou uma campanha para proteger os animais do frio.

O projeto é novo, mas as casinhas feitas com bacias plásticas e cobertores, já caíram no gosto dos cascavelenses.

Assim que soube da campanha, a comerciante Michele Zawoski Magalhães não pensou em outra coisa a não ser ajudar. A primeira casinha feita foi para o Neguinho, um cachorro de rua que foi adotado por ela.

Confeccionar uma casinha como a do projeto pode parecer algo complicado, mas não é. Para montar uma casinha, é necessário uma furadeira, uma serra, grampos, giz de cera, fita métrica, um alicate cortante e duas bacias plásticas.

Com os materiais, basta medir o tamanho da porta de entrada, com a fita métrica e cortar com a serra. Após isso, basta fazer alguns furos nas laterais nas hastes da bacia, para que elas sejam fixadas uma a outra com os grampos.

Em média, a comerciante Ivanilde Inês Zawoski leva até 10 minutos para confeccionar uma casinha, com custo máximo de R$ 20.

A continuidade do projeto depende de ajuda. Para doações de bacias e dinheiro, os interessados devem entrar em contato com a página da ONG Sou Amigo, pelo Facebook.

Página da ONG Sou Amigo

Jornal da Catve 2ª Edição