Cobra Cascavel é encontrada em residência de Londrina

Polícias ambientais fizeram a captura do animal e o soltaram em seu habitat natural

08 de fevereiro de 2016 | 10h41 | Atualizado há 1960 dias

PUBLICIDADE
No vídeo é possível ver o momento em que a Polícia Ambiental solta a cobra Cascavel em seu habitat natural. A cobra foi capturada em uma residência na zona urbana de Londrina, na Rua Jahmil Scaff, no Conjunto Ernani Moura, no domingo (7).

Na imagem é possível ver o policial acompanhando o animal que estava irritado, momento em que a cobra para o percurso e, segundo a polícia ambiental, emite o sinal de que não quer ser acompanhada.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, nesta época do ano é comum as cobras cascavéis saírem em busca de alimentos, principalmente em locais em que há ratos.

Eles ainda informam que devido ao barulho do guizo, é muito difícil que ocorram situações de ataque, já que moradores percebem a presença do animal.

A polícia orienta que moradores não deixem quintais com lixo ou alimentos, e até mesmo ração de animais, já que este itens atraem roedores, já que as cobras são predadoras naturais dos ratos.

Policiais ambientais ainda pedem que, diante da situação de encontrar a cobra desta espécie em casa, moradores não matem o animal, já que a peçonha do veneno da cobra tem grande importância em tratamentos medicinais.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM