Veja quem é o dono da Mel; a cobra que foi passear no lago de Toledo

A Jiboia tem 17 anos, pesa oito quilos e quase dois metros.

28 de janeiro de 2016 | 17h21 | Atualizado há 2136 dias

PUBLICIDADE
A cobra que ficou famosa após aparecer posando para fotos no lago municipal de Toledo é Mel. A Jiboia tem 17 anos, pesa oito quilos e tem quase dois metros. Foi o biólogo Dhonatan Oliveira dos Santos que levou a cobra para passear no último domingo. O fato chamou a atenção do público, muita gente tirou foto e o caso ganhou repercussão.

Dhonatan está com Mel há três anos, ele ganhou de um amigo, mas diz que ela cresceu acostumada com os humanos. "Nunca machucou ninguém", afirma o biólogo. Mel é bastante tranquila, cresceu em cativeiro e hoje vive em um apartamento no bairro Santa Maria em Toledo. A Jiboia não foi a único animal silvestre que Dhonatan adotou, ele já teve um gavião.

Como já foi alvo de denúncia, a documentação de Mel está sempre a mão. O rapaz tem sim autorização do IBAMA para cuidar de uma cobra. Mel se alimenta de coelhos ou porquinhos da índia "Ela não dá trabalho", garante o dono que precisa alimentar a jiboia apenas uma vez ao mês.

Quanto ao passeio, Dhonatan diz que sempre leva a jiboia para passear em locais públicos e normalmente as pessoas estranham.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<