Cobra no Lago de Toledo chama atenção de populares nas redes sociais

A foto mostra a cobra bem próxima ao principal cartão postal da cidade

28 de janeiro de 2016 | 13h40 | Atualizado há 2136 dias

PUBLICIDADE
A imagem de uma cobra na grama do Lago Municipal de Toledo, que está circulando pela internet chamou atenção, e deixou moradores curiosos.

A foto mostra a cobra bem próxima ao principal cartão postal da cidade. Os boatos são de que algumas pessoas teriam visto o réptil nos arredores do lago. Os moradores ficaram curiosos sobre a imagem, mas quem anda por aqui garante que nunca viu nada .

A Secretaria de Meio Ambiente de Toledo afirma que se houver um responsável pelo animal, ele deve ser identificado para que mais informações sejam apuradas sobre a divulgação da imagem, e também se o dono da cobra tem todas as autorizações para criar um animal silvestre. Ele afirma que a cobra não mora no lago.

"Nós estamos tentando localizar se tem algum criador de cobra ou alguém que tenha licenciamento do IBAMA para andar com esse animal, se é um animal de estimação, mas ainda não temos nenhuma informação consistente. E realmente, a preocupação nossa enquanto cidadão estar passeando com uma cobra, ele tem que ter todo o conhecimento e licenciamento adequado. A principio podemos afirmar que ela não é inquilina do nosso lago", esclarece o secretário de Meio Ambiente Ademar Hockenbach.

A bióloga do município acredita que esse não seria o habitat ideal para o réptil viver.

"Possivelmente é uma jiboia, deve ter um dono, porque na realidade não seria habitat dela o lago, então alguém deve ter levado. Se o dono tiver licença para ter o animal, tudo bem, agora do contrário é crime", afirma.
Jornal Catve 1ᵃ edição
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<