Política

Cascavel vai construir 102 casas pelo programa Pró-Moradia

Programa é direcionado para famílias em situação de vulnerabilidade


Imagem de Capa

Foto Secom

A Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) conseguiu aprovar junto ao Ministério das Cidades um financiamento no valor de R$ 24.990.000,00, por meio do programa Pró-Moradia, viabilizado junto à Caixa Econômica Federal. Com isso, será possível construir 102 casas para pessoas de baixa renda em diversas regiões do Município.

O programa Pró-Moradia oferece condições consideradas vantajosas, com taxas de juros reduzidas, além de quatro anos de carência para início do pagamento. A proposta seguiu todas as etapas exigidas, incluindo a análise da Caixa e a publicação de portaria do Ministério das Cidades, que autorizou oficialmente a operação.

Os projetos preveem moradias distribuídas em diferentes bairros de Cascavel, aproveitando terrenos disponíveis.

Este é o segundo financiamento da Cohavel dentro da modalidade Pró-Moradia. O primeiro já está em execução e contempla a construção do conjunto habitacional Favo de Mel, com 145 unidades habitacionais. Com a nova aprovação, a Companhia amplia a capacidade de investimento em habitação popular no município e avança para reduzir o déficit habitacional.

Atualmente, há cerca de 700 moradias em construção em Cascavel, via Cohavel, para pessoas de baixa renda.

Para viabilizar a contratação do financiamento, o Município também conta com um projeto de lei que autoriza a operação, o qual será encaminhado à Câmara de Vereadores logo no início do ano, em janeiro de 2026. A proposta já está pronta e aguarda os trâmites legislativos.

Redação Catve.com com assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política