Política

Câmara de Cascavel vota moção para instalação de câmeras em salas de aula

Relatório final da CPI do Abuso deve ser entregue na próxima semana


Em sessão tranquila, os vereadores de Cascavel votaram uma moção de apelo ao governador Ratinho Júnior para que o Estado invista na instalação de câmeras de vigilância nas salas de aula das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Dos 21 vereadores, apenas Bia Alcantara votou contra.

"É uma segurança para os pais, para os alunos e para os professores também. Vários professores nos procuraram e são a favor. Esse é um pedido da casa, assinado por 18 vereadores", afirma Tiago Almeida, presidente da Câmara.

Também esteve em debate o decreto do governo federal que altera a política de educação especial, criticado por vereadores que afirmam que a medida prejudica o trabalho das APAEs e das escolas especializadas.

"Somos contra 100%. Isso não é inclusão, é exclusão do direito das crianças de receber educação conforme suas necessidades, garantido pela Constituição", afirma Aparecido José Dias "Cidão", vereador pelo Podemos.

Durante a sessão, foi lembrado que a CPI do Abuso está próxima da conclusão. Segundo o relator Hudson Moreschi, o relatório final deve ser entregue na próxima semana:

"Estamos praticamente finalizando o documento. Entre os dias 3 e 7 de novembro, pretendemos entregá-lo aos demais membros da CPI para apreciação. Após isso, serão feitos os devidos encaminhamentos, tanto ao Ministério Público quanto ao Executivo Municipal, conforme os protocolos necessários."

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política