Política

Projeto sobre direitos de pessoas com autismo é adiado em sete sessões na Câmara de Cascavel

Vereadores querem aprimorar a proposta apresentada pelo presidente da Casa, Tiago Almeida


Imagem de Capa

JC

Na manhã desta segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores de Cascavel realizou duas sessões ordinárias — uma referente à semana passada, que não aconteceu por conta do feriado, e outra programada para esta semana.

Entre os projetos pautados, estava o de autoria do presidente da Câmara, Tiago Almeida, que prevê a garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com autismo, com diretrizes voltadas para áreas como saúde, educação, esporte e mercado de trabalho.

A proposta, no entanto, foi adiada por sete sessões a pedido da vereadora Bia Alcântara (PT). Ela reconheceu a importância do projeto, mas defendeu a necessidade de ampliar ainda mais o atendimento às demandas das pessoas com autismo em Cascavel.

O pedido foi aceito por Tiago Almeida e pelos demais vereadores.

"Trouxemos aqui o pessoal do conselho, conseguimos trazer o pessoal da associação, e entrar num contexto que a causa é uma só. Nós estamos aqui pela causa, nós estamos aqui para servir", afirmou o presidente Tiago Almeida.

O projeto também prevê a formação e capacitação de profissionais especializados, principalmente nas áreas de educação e saúde.

Confira os detalhes no vídeo acima.




Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política