Os vereadores Cléverson Sibuski (UB) e Serginho Ribeiro (PSD), defensores da causa animal na Câmara de Cascavel, iniciaram a nova Legislatura sem perder tempo nas proposições de projetos. Um dos primeiros atos dos dois vereadores encaminhado ao Executivo Municipal, endereçado ao prefeito Renato Silva (PL), é a atenção especial na criação da secretaria especializada em bem-estar animal e vida silvestre.
FUNCIONAMENTO
Como é de praxe, se o Executivo acatar o pedido dos vereadores, a Secretaria funcionará com autonomia, desempenhando as funções na promoção de políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. Segundo os vereadores, a pasta será responsável pela coordenação de ações como o controle populacional, a fiscalização de maus-tratos e o incentivo à adoção responsável, facilitando a gestão desses desafios no município.
CAMPANHAS
Depois da criação desta Secretaria do Bem-Estar Animal e Vida Silvestre, ela terá atuação ativa na conscientização da população sobre a posse responsável, além de promover campanhas de educação e respeito aos animais, frisou os vereadores nas argumentações oficiadas ao Paço Municipal.
ONGS
Segundo os vereadores, o projeto colabora diretamente com as ONGs e outras organizações de proteção animal, gerando benefícios diretos para a comunidade, e desafogando a grande quantidade de reclamações de animais abandonados que ora acontece em Cascavel. A secretaria seria um ponto especifico para sanar problemas cotidiano sobre abandono e maus tratos aos animais.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642