Foto Flávio - divulgação câmara de Cascavel
Após a cerimônia de posse do prefeito, vice e dos vereadores, Renato Silva e Henrique Mecabô conversaram com a CATVE para falar sobre propostas e o futuro de Cascavel para esta nova gestão que deve governar até 2028.
De início, o atual prefeito agradeceu a toda população pela confiança e se comprometeu fazer um bom trabalho junto do vice e dos vereadores. "Fazer um trabalho justo e uma política do bem".
Em relação ao novo presidente da câmara, eleito por unanimidade pelos vereadores, Renato confirmou que o ex-prefeito, Leonaldo Paranhos, pediu para que ele apoiasse Alécio Espínola para que continuasse na presidência. No entanto, segundo Renato, todos entenderam que eleger um novo presidente seria a renovação para a cidade.
Já em conversa com o economista Mecabô confirmou à imprensa que não irá ser inserido em nenhuma secretaria para conseguir ficar mais livre e assim auxiliar melhor o prefeito. No entanto, algumas áreas serão mais demandadas por ele, como desenvolvimento econômico, inteligência e fomento e também auxiliar na secretaria de educação.
Um dos comprometimentos dos novos integrantes da gestão é ampliar o acesso à telemedicina, para que consultas mais simples possam ser feitas de forma digital com a intenção de desafogar a fila dos casos mais graves que aguardam por uma vaga nas UPAS.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642