Porta do prédio da Prefeitura de Cascavel fechada. Do lado de fora só o serviço de jardinagem funciona. Até a tenda para a transmissão de cargo e show musical que ocorrerá depois da posse já está montada. O prefeito que deixa o cargo pode estar arrumando as gavetas do gabinete, enquanto que o diplomado aguarda o momento da posse.
Renato Silva, Henrique Mecabô e os 21 vereadores assumem os cargos em sessão especial da Câmara, marcada para começar às 15h desta quarta-feira (1). A diplomação dos eleitos ocorreu no dia 19 de dezembro, e a posse é a conclusão do processo eleitoral.
Ainda segundo a lei, das primeiras horas do dia 1 de janeiro até a hora da posse do novo prefeito, do vice e dos vereadores, o município fica oficialmente sem ninguém no comando. Mas se for necessário, como em caso de catástrofe e necessidade urgente de um representante executivo, outro personagem pode aparecer de última hora. Nesse caso, o juiz William da Costa, diretor atual do Fórum de Cascavel, é quem assumiria a função.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642