Catve
Na manhã desta terça-feira (3) foi realizada uma reunião importante para discutir novos planos de trabalho para o Desenvolvimento Econômico de Cascavel. Diversas entidades estiveram presentes, e a próxima gestão municipal se comprometeu a dar mais autonomia aos conselhos municipais que querem buscar mais recursos para o setor.
A Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel ), Comdec (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Detur (Departamento de Turismo de Cascavel), Comitê Gestor Municipal e Secretaria de Estado de Turismo, além de outras entidades, todos unidos para alavancar o setor. O objetivo principal do encontro é fortalecer as ações para desenvolvimento econômico do município.
Na apresentação da Semdec, novamente na pauta o valor de R$1,5 milhão do Ministério do Turismo para revitalizar o Teatro Emir Sfair. E também, construção do novo Centro de Eventos, que será na extensão da Avenida Barão do Rio Branco.
O presidente do Comdec, Assis Marcos Gurgacz, mostrou um caminho estratégico para o desenvolvimento econômico de Cascavel, atraindo novos investimentos para os próximos cinco anos. E também pediu comprometimento da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Cascavel, para em 2025, serem aprovadas as mudanças do Fundo do Desenvolvimento Econômico, que foi criado em 1988, mas que nunca foi efetivo.
Depois da fala do presidente, o prefeito eleito de Cascavel para os próximos quatro anos, Renato Silva, assinou simbolicamente o compromisso. O fundo vai poder buscar recursos de várias fontes diferentes para executar projetos econômicos.
No orçamento de 2025, a Semdec já tem R$3,5 milhões aprovados para o Fundo. O valor só pode ser executado depois de aprovadas as alterações do FMDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na câmara e na prefeitura.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642