Foto: Prefeitura de Cascavel
A secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Vanilse da Silva Pohl, protocolou na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (13), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. A peça orçamentária é fundamental para consolidar o orçamento do próximo ano, estimado em R$ 2,390 bilhões, e detalha de forma mais clara o que já foi aprovado no mês passado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Vanilse explica que a LOA 2025 teve um acréscimo de aproximadamente 10% em relação ao exercício atual e que o próximo prefeito poderá fazer ajustes. "Lembrando que estamos no último ano de governo e ela foi construída com base em um cenário quando ainda não havia uma definição de plano de governo; no ano que vem, um pequeno ajuste poderá ser feito, caso o novo prefeito deseje", explica.
O presidente do Legislativo, Alécio Espínola, afirmou que a Câmara de Vereadores tem agora a responsabilidade de votar a lei orçamentária. "Temos uma grande responsabilidade com a LOA: colocá-la nas comissões para tramitação e votá-la, pois precisamos entregá-la à Prefeitura, no máximo, até o dia 20 de dezembro, para que possam realizar os trâmites necessários e preparar o orçamento do próximo ano", afirma.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642