A eleição realizada no mês de agosto foi anulada pela atual direção da casa após uma série de ações da procuradoria-geral da república contra Assembleias Legislativas de todo o Brasil.
A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná foi eleita de forma unânime, com votos dos 46 deputados presentes. Segundo o presidente da casa, Ademar Traiano, a anulação da primeira eleição e a convocação de um novo pleito ocorre apenas para dar segurança jurídica à nova mesa.
A composição da chapa é a mesma daquela eleita há três meses, com Alexandre Curi, do PSD, na presidência, e Flávia Francischini, do União Brasil, na primeira vice-presidência. O deputado de Cascavel, Gugu Bueno, também do PSD, será o primeiro secretário. Os parlamentares que comandarão os trabalhos legislativos no próximo biênio serão empossados em fevereiro.
O atual presidente, Ademar Traiano, deixará o cargo da Alep após 10 anos. Cotado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça a partir do próximo ano.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642