Política

Paraná tem 162 urnas eletrônicas substituídas em locais de votação

Ibiporã, Terra Roxa e Curitiba lideraram os problemas técnicos durante o pleito deste domingo (6)


Imagem de Capa

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste domingo de eleições municipais, 162 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas devido às falhas técnicas apresentadas em colégios eleitorais do Paraná. Além disso, houve outras intervenções, como a reinicialização da urna eletrônica em 123 situações e ajustes na MV (Mídia de Votação) em três casos.

Entre as ocorrências mais comuns, houve necessidade de troca de papel ou bobina em nove urnas, e também foi reportada a orientação aos mesários em cinco ocasiões, visando solucionar problemas menores. Problemas elétricos também surgiram, sendo necessário o retorno da energia elétrica em dois casos e a troca da tomada em um. Em dois momentos, foi preciso substituir o módulo impressor.

Além das informações sobre as soluções aplicadas, os dados mostram a distribuição das ocorrências por município. Ibiporã registrou o maior número de problemas técnicos, com 38 ocorrências, seguido por Terra Roxa, com 33, e Curitiba, que teve 23 incidentes. Londrina e Colombo também apresentaram números expressivos, com 9 ocorrências cada. Em Cascavel, apenas quatro equipamentos apresentaram falhas.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política