Política

TCU chega na África do Sul com plataforma Climate Scanner


Imagem de Capa

Em Pretória, na África do Sul, chegou na última etapa a apresentação da plataforma, chamada Climate Scanner, idealizada pelo Tribunal de Contas da União do Brasil em 2022, quando o órgão começou a busca por parcerias. Desde então, representantes de instituições superiores de controle têm dialogado para criar um mecanismo de trabalho e uma linguagem em comum, que possibilite a coleta e a divulgação dos dados de forma padronizada, igual para todos os países.

 O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil (RGB), Augusto Nardes, participou, do encontro internacional. 

Ele apresentou os resultados obtidos pelo Climate Scanner onde é debatido a construção de um panorama global de como os governos nacionais estão agindo para enfrentar os desafios das mudanças climáticas será a principal contribuição das auditoras e auditores fiscais capacitados para o uso do Climate Scanner. A ferramenta consiste na avaliação rápida de mecanismos e estruturas de atuação governamental em mudança do clima e se organiza sob três eixos - governança, financiamento climático e políticas públicas - e em dois níveis - nacional e internacional. A iniciativa vem sendo liderada pela Organização Internacional de Instituições Superiores de Controle (INTOSAI), presidida atualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) do Brasil, com apoio do PNUD e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política