Política

Câmara de Francisco Beltrão pede afastamento de vereador preso em operação da Polícia Civil

Pedido justifica que prisão impossibilita a presença do parlamentar no plenário, o que prejudica as sessões


Imagem de Capa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Francisco Beltrão solicitou o afastamento temporário do vereador Rodrigo Inhoatto (MDB), por conta de uma investigação da Polícia Civil que culminou na prisão do parlamentar. O pedido foi comunicado oficialmente pela casa legislativa por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (15).

O comunicado informa que a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador no dia 28 de junho, data em que ele foi preso. A Câmara Municipal explicou que "situação de restrição de liberdade impossibilita o comparecimento às sessões e o exercício das atividades e funções parlamentares, por isso, o pedido de afastamento está sendo apresentado".

O ofício que pede o afastamento temporário do vereador será lido na sessão ordinária desta segunda-feira (15). Após este procedimento, o Conselho de Ética da Câmara Municipal dará prosseguimento aos trâmites necessários para o afastamento.

Relembre o caso

O vereador foi preso no dia 28 de junho durante uma operação que cumpriu mandados contra suspeitos de desvio de dinheiro de um clube da cidade de Francisco Beltrão e de ataques com objetos explosivos.

Sobre os ataques com uso de artefatos incendiários, o delegado Ricardo Moraes informou que as investigações encontraram uma conexão entre eles e uma suspeita de desvio de dinheiro do clube recreativo da cidade. No mesmo dia que os ataques aconteceram, em 25 de maio de 2024, estava marcada uma sessão deliberativa da diretoria do clube para averiguar os gastos irregulares.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política